sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Gandhi!

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
Mahatma Gandhi
Gandhi, quem é esse tal de Mahatma Gandhi? eu perguntaria isso a um tempo atrás se me falassem tal nome, mas conheci sua história, suas idéias, seus pensamentos, sua visão do mundo e seus ideais. Me senti confortada por perceber que existe gente boa nesse mundo, ou pelo menos, existiu. Me identifiquei com alguns pensamentos e modos de ver o mundo dele, e mesmo não concordando 100% com o modo de viver dele, terei-o como ídolo até encontrar alguém que não pecou, que não seja Meu amado Jesus, óbvio. - Mas Carol, o que ele tinha que te fez gostar tanto? - Ele foi um dos defensores do Satyagraha(principio de não-agressão e não-violência de protesto) como revolução. Se eu fosse falar tudo o que ele fez e significou para a humanidade, eu levaria o ano inteiro, vou resumir bem simples e fácil de defender. Ele era pacifista, defendia a simplicidade das coisas, gostava da natureza, queria viver em um mundo de amor e paz. MAS, a diferença dele e dos outros pacifistas, é que ele correu atrás do que quis. 
O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo.
Mahatma Gandhi
Vamos continuar o que ele iniciou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário